Você já cozinhou hoje?

Você, definitivamente, não nasceu para cozinhar, certo? Eu também já disse muito isso, mas depois que comecei a pensar que um dia iria casar e que homem gosta de carinho, afeto e comida fresquinha na mesa, decidi que “aprenderia” a cozinhar.

“Aprenderia” entre aspas porque acho que nem tem muito o que aprender. Tem muito mais de ter disposição e amor do que técnicas. Sério, quando você decide fazer uma comidinha bem gostosa para agradar, mesmo que seja arroz e feijão, ficará uma delícia!

Li o texto abaixo no blog A casa que minha avó queria e amei. Porque uma decisão que a gente toma na vida impulsiona muitas outras e existe muito mais pessoas que desistem do que as que fracassam… Então, arregace as mangas e vá cozinhar (literalmente ou não)!

O cara está solteiro. Aos pouco começa a se interessar pela arte de cozinhar. Vai entendendo melhor sobre o que deve ir primeiro e o que deve ir depois ao fogo, a entender sobre verduras, legumes, tipos de carnes, tipos de molhos… Então ele começa a esboçar um maior interesse por isso que é uma cozinha, que é uma casa, que é um lar… Começa a experimentar a sensação de preparar uma mesa pra que pessoas queridas possam saborear seus pratos e se sentirem felizes e satisfeitos. Então ele começa a pensar que seria bem interessante fazer comidas no fim de semana para seu amor, se ele acaso tivesse um par. Ele vai entendendo que isso de agradar a quem se ama, pode ser bem mais divertido do que ir a uma festa e querer agradar e conquistar a todos. Começa a voltar a ver o amor como algo viável e assim fica pensando na possibilidade de namorar alguém, construir uma relação sólida, morar junto, ter filhos… Fazer pequenas reuniões em sua casa pra convidar amigos seus e do seu par. Começa a achar que isso de ter alguém pra voltar no final da noite é algo importante na vida de um homem. E acreditem, tudo isso só porque ele começou a aprender a cozinhar.

Mazes.

Deixe um comentário

Páginas

Principais posts & páginas

Arquivos

junho 2012
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Tags

aguardar o tempo certo ambiente iluminado ambientes pequenos a new day has come ansiedade de casamento ansiedade pré casamento apartamentos pequenos aproveitando espaçõs barquetes buffet barquinhas de festa barquinhas recheadas bauru bridezilla cardápio chá bar cardápio chá de cozinha cardápio econômico chá de cozinha casamento às pressas casa ou apartamento celine dion cha bar economico chick flick chá de cozinha econômico como alugar a primeira casa como decidir entre casa e apartamento como decorar ambientes pequenos como fazer um sofá como lidar com mudanças como manter o casamento como mudar de cidade como organizar cha bar como organizar cha de cozinha como organizar cha de panela controlar a ansiedade decoração chá bar decoração romântica decoração romântica chá de cozinha despedida dicas de relacionamento ensinamento de meishu-sama enxoval faça você um sofá filmes de mulherzinha filmes para assistir sozinha finger food grill familia plus koji sakamoto lista chá bar lista completa de chá de cozinha loja de moveis online maria presenteira melhores comédias romanticas mobly mobly móveis mokiti okada moveis barato mudança mudanças às pressas mudar de cidade musica de recomeço noiva ansiosa noivado baixo orçamento nova cidade orientador de casais os descendentes panela de arroz 7 xícara presente de casamento primeiro aluguel prós e contra de apartamento prós e contra de casa receitas finger food reverendo sakamoto rio claro sofá de pallet sofá diy sunlight