Consumo de energia alto? Pode ser a geladeira

Domingos chuvosos me inspiram, então aqui estou eu novamente!

Bem, quando nos mudamos, compramos uma geladeira velhinha e usada, mas que dava conta do recado. Sabíamos que o consumo de energia seria alto, mas não imaginávamos o quanto.

A geladeira, mesmo nova, já é um dos eletrodoméstico que mais consomem energia, pois fica ligada 24 horas por dia. Com o tempo, a borracha da porta se desgasta, permitindo que o ar quente externo entre. Isso faz com que o motor tenha que trabalhar mais para poder manter a baixa temperatura no interior da geladeira, necessitando de mais energia.

O tempo passou, nós mudamos para um apartamento mais confortável e pudemos mobiliar a cozinhar. A geladeira, que apesar de ter quebrado um galhão, já não ornava mais com os armários e compramos uma novinha em folha. Coincidentemente o dia da troca da geladeira foi o mesmo da medição da energia. Quando a conta chegou, o choque: economizamos mais de 50% com a troca da geladeira! Além disso, o governo reduziu algumas tarifas que eram cobradas na conta de energia elétrica, o que resultou em uma baixa de em média 18% no valor da conta de luz dos brasileiros.

Os eletrodomésticos têm vida útil, e é importante (e também vantajoso) levar isso em conta. Uma geladeira dura em média 13 anos (um tempão, vai!). Quando for trocar a sua é importante também analisar qual atenderá melhor as suas necessidades: com freezer ou sem, tamanho (litros), voltagem, espaço físico disponível, etc.

Preste atenção também na tabela de eficiência energética de geladeiras do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). O órgão classifica os refrigeradores analisados com selos Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica) e, de acordo com o consumo de energia, recebem uma classificação que vai de A, mais eficiente, ao G, menos eficiente.

Resultado: em alguns meses vamos conseguir pagar a nossa geladeira nova, apenas com o que economizaremos na conta de energia elétrica. \o/

Até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Páginas

Arquivos

junho 2013
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Tags

aguardar o tempo certo ambiente iluminado ambientes pequenos a new day has come ansiedade de casamento ansiedade pré casamento apartamentos pequenos aproveitando espaçõs barquetes buffet barquinhas de festa barquinhas recheadas bauru bridezilla cardápio chá bar cardápio chá de cozinha cardápio econômico chá de cozinha casamento às pressas casa ou apartamento celine dion cha bar economico chick flick chá de cozinha econômico como alugar a primeira casa como decidir entre casa e apartamento como decorar ambientes pequenos como fazer um sofá como lidar com mudanças como manter o casamento como mudar de cidade como organizar cha bar como organizar cha de cozinha como organizar cha de panela controlar a ansiedade decoração chá bar decoração romântica decoração romântica chá de cozinha despedida dicas de relacionamento ensinamento de meishu-sama enxoval faça você um sofá filmes de mulherzinha filmes para assistir sozinha finger food grill familia plus koji sakamoto lista chá bar lista completa de chá de cozinha loja de moveis online maria presenteira melhores comédias romanticas mobly mobly móveis mokiti okada moveis barato mudança mudanças às pressas mudar de cidade musica de recomeço noiva ansiosa noivado baixo orçamento nova cidade orientador de casais os descendentes panela de arroz 7 xícara presente de casamento primeiro aluguel prós e contra de apartamento prós e contra de casa receitas finger food reverendo sakamoto rio claro sofá de pallet sofá diy sunlight
%d blogueiros gostam disto: